Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(21) 9.7390-9540
Entre ou Cadastre-se

0 Itens

Blog

COMBO SONO ANABÓLICO

quarta, 26 de agosto de 2020 às 00:00:00

Qual a importância do sono no aumento da massa muscular?

 

Uma das coisas mais importantes para quem deseja desenvolver massa muscular é: o treino é somente um dos diversos fatores que tem influência neste processo.

A alimentação, suplementação e mudança de hábitos também são muito importantes para a hipertrofia e que se feitos da forma correta, podem acelerar os resultados.

Um desses fatores que faz grande diferença, mas que poucos falam sobre é o sono. Sim, uma boa noite de sono pode te ajudar (e muito!) no desenvolvimento de sua estrutura muscular.

 

O descanso mental e físico que você precisa

 

Vamos começar pelos benefícios mais óbvios, o que melhor prepara seu corpo e mente para um treino intenso do que uma boa noite de sono? Pode ter certeza que isso faz uma enorme diferença em seu desempenho e por consequência em seus resultados.

Se você tem por costume dormir pouco, ou com pouca qualidade, é normal que se sinta com menos disposição e mais cansaço durante o dia, e quando chega a hora do treino não é diferente.

Além disso, é importante intercalar esses momentos de treino intenso com o descanso total do corpo, pois durante o sono é que o organismo permite que o tecido se regenere do estresse causado pelos exercícios. É nesse momento também que ele cresce para se adequar aos esforços exigidos pela musculação.

 

Sono ruim prejudica a produção de hormônios importantes

 

Outro aspecto importante do sono que tem consequências diretas no seu desempenho físico e crescimento muscular é a produção de hormônios.

Durante a fase profunda do sono é que o organismo tem suas funções fisiológicas e metabólicas a pleno vapor, caso hajam interrupções ou tempo insuficiente, a produção hormonal e o metabolismo ficam comprometidos.

Conheça melhor como isso impacta dois dos principais hormônios responsáveis pela hipertrofia: a testosterona e o GH.

 

Testosterona: responsável direto pela melhora de seu desempenho físico e ganho muscular, este hormônio tem sua produção prejudicada por noites de sono ruins. Além disso, a falta de testosterona causa vários problemas no corpo e mente, como ansiedade, stress e depressão.

 

GH: muito conhecido como o hormônio do crescimento, é ele que integra os aminoácidos e nutrientes necessários para criar proteínas presentes nos tecidos musculares. E como mencionado acima, é só durante a fase do sono profundo que ele é secretado para fazer a regeneração e o desenvolvimento da estrutura muscular. Ou seja, ao privar o corpo de um sono de qualidade, ele perde muito a capacidade de recuperação e crescimento dos músculos.

 

Os suplementos podem ajudar nesse processo?

 

Não tenha dúvidas disso. Existem diversos suplementos que podem tanto melhorar a qualidade de seu sono, quanto elevar o potencial de crescimento muscular durante o mesmo. Por isso nosso nutricionista resolveu combinar algumas das melhores opções disponíveis e montar o eficiente COMBO SONO ANABÓLICO.

 

Quer conhecer melhor os produtos que fazem parte dele e como ele age em seu corpo? Clique no link abaixo!

 

https://www.nutritionnow.com.br/produto/combo-sono-anabolico/2451572

 

TENHA UM SONO MELHOR E MAIS EFICIENTE COM O COMBO SONO ANABÓLICO!