Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(21) 9.7390-9540
Entre ou Cadastre-se

0 Itens

Blog

A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INFÂNCIA

quarta, 13 de outubro de 2021 às 10:00:00

A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INFÂNCIA

 

Uma alimentação saudável e balanceada na infância e adolescência é o primeiro passo para um bom desenvolvimento ao longo da vida.

As refeições possuem um impacto em tudo que fazemos diariamente, é ela quem nos fornece energia, saúde, mantém o corpo funcionando corretamente e ajuda no bem-estar emocional. Durante a infância e juventude, estamos em constante aprendizado o qual levamos para a vida, por isto, é essencial incentivar e ensinar desde cedo a se alimentarem corretamente. Confira a seguir as principais importâncias de uma boa alimentação nessa fase:

 

1- Criança que se alimenta bem cresce saudável

 

A infância é uma fase de desenvolvimento, tanto corporal quanto mental, onde são criados os hábitos que são levados para a vida. Ter uma boa alimentação neste período irá prevenir que a criança tenha problemas de saúde futuramente, ajudando a evitar doenças como anemia, obesidade, cárie dental, diabetes, entre outras. Além disso, se a criança for ensinada a se alimentar adequadamente desde cedo, irá levar estes hábitos para sua vida. 

 

2- Ajuda no desenvolvimento da criança

 

Ter hábitos saudáveis e uma boa alimentação contribui em quase todas as atividades do dia-a-dia da criança. Pelo fato de proporcionar mais energia e bem-estar, ter hábitos saudáveis contribui para um bom desempenho escolar, praticar esportes, estabilidade emocional, brincar e se divertir.

 

Como montar uma alimentação saudável para as crianças ? 

 

Uma alimentação saudável é aquela que supre, de forma adequada, as necessidades nutricionais diárias da criança. De forma geral, ela deve ser composta por alimentos naturais e nutritivos — preferencialmente, sendo refeições preparadas em casa e livres de condimentos industrializados. Isso não significa que crianças e adolescentes nunca podem comer doces, mas isso deve ser feito com moderação, dentro de uma rotina alimentar que fornece todas as vitaminas e minerais necessários, bem como proteínas e carboidratos. A melhor maneira de garantir uma boa nutrição é montar um prato bem variado e colorido, investir em verduras, grãos e proteínas. 

Caso tenha dúvidas de como começar a montar uma alimentação equilibrada para seu filho, consulte um nutricionista e um especialista na área!

 

 

https://www.nutritionnow.com.br/produto/polikids---vitamin-240ml/2451206